domingo, 12 de dezembro de 2010

Primeira postagem de muitos!

É com grande satisfação que o nosso grupo do projeto de extensão: Memória e Patrimônio da Euroamérica da cidade de Natal: da Ribeira a Cidade Alta  (1930-1964). Elaborado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte é apresentado ao público. Projeto esse que visa a conscientização da preservação da memória e do patrimônio da nossa cidade do Natal. " A memória, onde cresce a história, que por sua vez a alimenta, procura salvar o passado para servir o presente e o futuro". ( LE GOFF).
Nesse blog, será postado regularmente artigos, imagens, comentários e a nossa programação de eventos ( visitações a esses patrimônios, aulas em sala de aula) e, em breve, o anúncio de algumas escolas da rede estadual de ensino que serão contempladas para fazer parte do nosso projeto. No qual, o grande público alvo será os estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, mais precisamente, alunos do 3º ano do ensino médio. 

Pedimos a compreensão de todos, para que façamos desse blog uma grande ferramenta de debate e aprendizado para todos nós.
Muito Obrigado!

6 comentários:

  1. É de extrema importância a criação de um blog que divulgue fatos históricos de nossa cidade, pois, na elaboração de algums trabalhos precisei de informações sobre o assunto e encontrei muita dificuldade, uma vez que, a história da cidade de Natal se resume em sua fundação.

    ResponderExcluir
  2. É de grande valia esta iniciativa, jé que, nós moramos e vivemos na cidade e não conhecemos sua história, sem falar na contribuição de conhecimentos para nós estudantes.

    ResponderExcluir
  3. e acima de tudo, a valorização patrimonial de nossa cidade, que até então, muito desprezada.

    ResponderExcluir
  4. Breve teremos mais novidades aguardem 2011!!

    ResponderExcluir
  5. PLANO DE FUNDO
    Obelisco Rua Tavares de Lira década de 1957

    Fonte: www.memoriaviva.com.br

    ResponderExcluir